Lula discursa em Ouro Branco, critica Bolsonaro e manda recado para Zema

Lula discursa em Ouro Branco, cita Zema e manda recado para Bolsonaro

Nesta terça-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Ouro Branco, para participar da cerimônia de ampliação da Gerdau, que recebeu um investimento de R$ 1,5 bilhão e gerou 2,5 mil empregos durante a instalação. O evento contou com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do vice-presidente Geraldo Alckmin, além de outras autoridades estaduais e nacionais.

O evento teve um ‘ensaio’ dos embates que podem acontecer em 2026, na disputa presidencial. Na fala do presidente da República, não faltaram celebração dos feitos dos mandatos anteriores e deste, além de críticas públicas a Jair Messias Bolsonaro, aliado de Zema.

Lula destacou os investimentos feitos pelo governo federal em Minas Gerais e aproveitou para enviar um recado ao ex-presidente. “Eu tenho muito orgulho. Porque eu posso olhar na cara do governador Zema e dizer: nunca antes na história do Brasil teve um presidente da República que fizesse a quantidade de investimento que nós estamos fazendo em Minas Gerais no primeiro e no segundo mandato“, afirmou Lula.

Veja a fala de Lula para Zema e Bolsonaro em Ouro Branco:

Lula discursa em Ouro Branco, cita Zema e manda recado para Bolsonaro

O presidente também desafiou Zema a comparar os investimentos feitos durante sua gestão com os do governo Bolsonaro. “O Zema no próximo discurso que eu tiver, eu quero que ele traga para mim quanto é que o Bolsonaro colocou no estado de Minas Gerais para que a gente saiba”, disse Lula, apontando diretamente para Zema, que estava sentado ao seu lado.

Leia também:

“Eu trato ele bem porque eu gosto dele e sou republicano. Eu não trato o Zema bem porque ele é do meu partido. Eu não quero saber de que partido é o governador. Ele foi votado, ele foi eleito, ele tem que ser respeitado”, afirmou o presidente, reforçando que, enquanto for presidente, Zema será bem tratado e Minas Gerais continuará recebendo investimentos significativos.

Além de Bolsonaro ou algum de seus filhos, Zema é considerado um dos possíveis candidatos à presidência em 2026, em uma eventual disputa contra Lula ou outro nome do PT no próximo ano.

A ampliação da Gerdau, que expandirá a capacidade de produção de bobinas a quente, foi destacada por Lula como um exemplo de parceria entre o governo federal e o estado. Ele lembrou que esta é sua segunda visita à unidade, tendo acompanhado a inauguração do segundo alto-forno em 2006, durante seu primeiro mandato.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment