No sábado (30), Ouro Preto sediará o lançamento do livro “Mais pesado que o ar”, escrito pela autora, dramaturga e curadora ouro-pretana Guiomar de Grammont. A obra que promete mergulhar profundamente nas emoções humanas e nas complexidades da existência. O evento acontecerá às 10h30, na Livraria Outras Palavras, localizada na Rua Getúlio Vargas, 239 – Rosário e integra a programação do Fórum das Letras 2024.
O livro conta com uma trama que se desenrola em diversas cidades do mundo, como Sevilha, Ouro Preto, Paris e Havana, a partir de um olhar filosófico e reflexivo sobre a vida contemporânea. Com um prefácio assinado pela consagrada escritora Elisa Lucinda e orelha escrita pelo renomado crítico literário José Castello, “Mais pesado que o ar” poderá ser adquirido durante o lançamento e também através dos sites da Editora Tinta Negra, no Fokaki e na Amazon.
Na obra, o leitor é convidado a explorar não só os cenários geográficos, mas também as paisagens internas da protagonista. O tema da viagem é constante, seja ela física ou metafórica, e reflete a busca por respostas em um mundo onde o pertencimento é cada vez mais complexo e fugaz.
Em sua mais recente obra, Guiomar de Grammont dialoga com o passado e o presente, com a tradição e a modernidade, tocando em temas como a memória, o tempo e o exílio. Com uma escrita envolvente, a autora leva o leitor a questionar as fronteiras entre o “eu” e o “outro”, entre o lugar de onde viemos e o lugar onde buscamos repouso.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.