Na manhã desta quarta-feira (05), moradores que vivem entre Mariana e Antônio Pereira realizaram uma manifestação cobrando melhorias na Rodovia MG-129, que liga a cidade ao distrito de Ouro Preto. Segundo informações de testemunhas, o ato começou a partir das 5h da manhã próximo ao bairro São Cristóvão em Mariana.
Os manifestantes tomaram as ruas para expressar sua crescente insatisfação com os impactos causados pelo tráfego de veículos pesados a serviço de mineradoras e empresas de FR (ferrovia) que atravessam a região. Entre as queixas dos manifestantes, destacam-se trincas nas casas, excessiva poeira e um trânsito intenso, que têm afetado a qualidade de vida da comunidade.
Leia também: Confira os eleitos para o Conselho Tutelar em Mariana
Além disso, os habitantes ressaltam a falta de água como um problema crônico que afeta a região e que tem sido agravado pela presença constante desses veículos pesados. O protesto começou com aproximadamente 20 pessoas interditando ambas as faixas da MG-129.
Os manifestantes exigem uma solução imediata para os problemas enfrentados pela comunidade. Eles destacam a necessidade de medidas que reduzam os impactos ambientais e estruturais causados pelo tráfego pesado de veículos, bem como a busca por uma solução para o fornecimento irregular de água.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Manifestação em Mariana denuncia trânsito de veículos pesados e cobra melhorias na MG-129 […]