A Prefeitura de Mariana publicou o edital para concessão do espaço onde será instalada a cafeteria e bar gourmet do Parque Ecológico do Cruzeiro. O processo ocorre por meio do Pregão Eletrônico 31/25, com propostas abertas até 12 de janeiro.
O Parque, inaugurado em agosto de 2025, já funciona como sede da Secretaria de Meio Ambiente e abriga mirante panorâmico, áreas de convivência, trilhas e atividades de educação ambiental. A estrutura da cafeteria, que havia ficado anos paralisada, foi retomada, concluída e agora entra na fase de instalação do serviço, ampliando as opções de lazer e apoio ao turismo no local.
Leia também:
- Corpo de homem é encontrado perto do antigo Viaduto das Almas
- Ouro Preto recebe R$ 41,8 milhões do Novo PAC para obras de restauro
O prefeito Juliano Duarte (PSB) destacou que a concessão está alinhada ao Plano Municipal de Desestatização e busca qualificar a experiência dos visitantes.
“O espaço da nossa cafeteria será licitado com base numa lei municipal de nossa autoria, que é o Plano Municipal de Destatização, Modernização Administrativa e Disciplina Permissões de Concessões Públicos Privadas. Uma cafeteria moderna que pretendemos entregar para a população no Parque da Cruzeiro”, afirmou.
A administração municipal afirma que a implantação do novo serviço fortalece a ocupação do Parque do Cruzeiro como ponto turístico emergente, além de estimular empreendimentos locais.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.
