A comunidade de Padre Viegas, distrito de Mariana, passou a contar com uma nova rota de transporte público desde a última quinta-feira, 24 de abril. A mudança foi anunciada pelo prefeito Juliano Duarte (PSB) e atende a uma demanda antiga da população por mais conforto nos deslocamentos diários.
De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, o novo horário implantado é o das 11h30. A inclusão de mais um ônibus no trajeto busca solucionar a superlotação registrada no último veículo da manhã, que vinha transportando mais de 25 passageiros em pé.
Leia também:
- Vereador Kuruzu comenta manifestação por moradia em Ouro Preto
- Câmara de Ouro Preto cobra repasse de lucros de cooperativa de transportes
O prefeito Juliano Duarte informou que a decisão foi tomada após ouvir relatos dos moradores. “O nosso compromisso é de melhorar o programa Tarifa Zero, um programa da nossa gestão, e ouvindo a comunidade de Padre Viegas, hoje nós teremos mais uma rota para atender os moradores. Mais uma linha para a nossa comunidade de Padre Viegas”, declarou em vídeo publicado nas redes sociais.
Além do novo horário, Juliano anunciou que a Prefeitura pretende renovar a frota de ônibus nos distritos. “A gente não vai parar por aqui. A gente vai trocar os ônibus dos distritos também. Então em breve a gente vai ter um ônibus novinho também nesse modelo para atender vocês”, afirmou.
A nova linha também foi destacada pelo vereador Samuel de Padre Viegas, que acompanhou o anúncio e comentou sobre o histórico da reivindicação. “Uma demanda antiga de Padre Viegas ter esse horário exclusivo das 11h30. E vai dar mais conforto para os passageiros, que antigamente era (a linha) de Monsenhor Horta, e agora os estudantes estão confortáveis”, disse.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.