Na madrugada do dia 14 de fevereiro, próximo ao distrito de Cachoeira do Brumado, em Mariana, Márcia Silva, foi vítima de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. A vítima foi abordada por dois homens enquanto dirigia. Segundo relato da própria Márcia, os indivíduos a encaminharam para um local mais deserto, pediram dinheiro e tentaram levar o seu carro. Por um defeito na ignição, não conseguiram. Então, levaram seus pertences pessoais, e atearam fogo no veículo e na vítima.
“Marcinha”, como também era carinhosamente conhecida, ficou em tratamento médico por 30 dias em Belo Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos. Os familiares e amigos, promoverão no próximo sábado (15), uma passeata em sua memória e, também, pedindo justiça. O trajeto terá início com concentração na Praça Gomes Freire (jardim) às 10h, com parada final às 11h10 na Prefeitura de Mariana.
Confira o caminho completo da passeata:
- 10:00 Concentração dos familiares e amigos no Jardim
- Praça Gomes Freire 10:20
- Caminhada pelas ruas de Mariana/MG Trajeto: Rua Dom Viçoso/ Rua Frei Durão
- 10:30 – Parada Praça da Sé
- 10:40 Caminhada pelas ruas de Mariana/MG Trajeto: Rua Padre Gonçalves Lopes / Avenida Salvador Furtado/Avenida Getúlio Vargas •
- 11:10 Parada Final: Prefeitura Municipal de Mariana
Usar blusa branca.
Leia mais: Ouro Preto: conheça canais de denúncia para ameaças de ataques em escolas
Leia mais: Mariana decreta emergência em saúde pública devido à dengue
O crime
Conforme apurado anteriormente pelo Jornal Galilé, segundo o relato, a vítima afirmou que por volta de 1h da manhã ela se deslocou para atendimento médico na UPA, de Mariana. Enquanto ela retornava com seu carro, dois indivíduos a paralisaram. Neste momento em que anunciaram o roubo, os meliantes receberam os pertences entregues pela mulher. Porém, um deles pegou uma garrafa pet com um líquido inflamável e despejou no colo dela, ateando fogo em seguida.
Contudo, o hospital de Mariana a atendeu, porém seu estado era grave, e foi necessário transferi-la para o hospital João XVIII, em Belo Horizonte.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.
[…] Leia mais: Justiça por Márcia: Familiares e amigos realizam passeata por vítima de assassinato em Mariana […]