Na manhã desta sexta-feira (29), a Câmara Municipal de Mariana realizou uma sessão extraordinária que resultou na aprovação do projeto de Ensino Integral nas escolas municipais. O Projeto de Lei Complementar 151/2023 foi acolhido com entusiasmo pelo prefeito Celso Cota, que compartilhou a notícia em suas redes sociais.
Em suas palavras de celebração, o prefeito destacou a importância do Projeto para o município: “Olá, minha gente! Passando aqui com muita alegria para comemorar com cada um de vocês a aprovação da escola em tempo integral pela Câmara Municipal de Mariana. Esse é um projeto nosso!”
O gestor também fez questão de parabenizar a secretária de Educação, Cláudia Arantes, e toda a equipe envolvida pelo empenho no desenvolvimento e execução do projeto. “Temos certeza de que, em poucos anos, estaremos com esse projeto totalmente maturado na cidade de Mariana”, afirmou.
Leia também:
- ANDIFES pede urgência na recomposição orçamentária das universidades federais
- Com 10 feriados nacionais, governo anuncia datas de folgas para servidores em 2024
Cota reforçou o compromisso assumido desde o início de sua gestão, salientando que a implementação do Ensino Integral é um esforço conjunto da sociedade marianense, envolvendo vereadores, prefeitura, secretaria de educação e toda a estrutura municipal.
O prefeito finalizou suas palavras expressando confiança na adesão dos pais ao matricularem seus filhos na rede pública municipal, convidando-os a participar ativamente desse processo educacional integral. “Com muita alegria, venho dizer a vocês que no próximo ano, nossas crianças estarão em um ambiente devidamente protegido, preparado e formado para a vida delas. Um grande abraço. Muito obrigado a todos”, concluiu Celso Cota.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.