O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje, terça-feira (20), o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2024. O candidato tem até o dia 30 de agosto para comprovar a renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita para obter a bolsa integral, cobrindo o valor total da mensalidade. Para bolsa parcial, deve ser comprovada a renda per capita de até três salários mínimos.
Para acessar a lista de aprovados, o candidato pode acessá-la no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Leia também:
- 63% das mulheres sofreram assédio nas universidades; Ouvidoria feminina da UFOP é destaque na ALMG
- Circovolante: 4ª Edição do Encontros no Jardim transforma a praça em Picadeiro
O Prouni foi criado em 2004 pela Lei nº 11.096/2005 e oferta bolsas de estudo integrais e parciais (50% do valor da mensalidade do curso) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O Prouni ocorre duas vezes ao ano e tem como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior.
Nos dias 9 e 10 de setembro, os candidatos que não foram aprovados, poderão manifestar seu interesse de participar da lista de espera, cujo resultado será divulgado no dia 13 do mesmo mês.
Além do Prouni, o MEC também oferece mais dois programas de acesso ao Ensino Superior, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para quem busca uma vaga em instituições Federais e Estaduais, e o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), para quem quer financiar os custas da graduação no educação superior.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Atua como estagiário no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.