Um menino de 11 anos morreu na noite desta segunda-feira (14) após ser atropelado por um carro que invadiu uma pista de caminhada na Avenida Olinto Meireles, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O acidente aconteceu por volta das 21h, quando o condutor do veículo, de 48 anos, trafegava no sentido Praça José Verano, conhecida como Praça da Febem.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o motorista alegou ter sofrido um mal súbito, o que teria provocado a perda do controle da direção. O carro atravessou o canteiro central da avenida e subiu na calçada, atingindo três pessoas: a criança, seu pai e uma terceira vítima.
Leia também:
- Como as tarifas de Trump impactam a Região dos Inconfidentes?
- Comunidade de Antônio Pereira recebe primeira fase da nova praça da Vila Residencial
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito do menino ainda no local. As outras vítimas receberam atendimento médico. Uma delas, com ferimentos leves, foi encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em BH.
O motorista, que possui habilitação válida, foi submetido ao teste do bafômetro, cujo resultado foi negativo para ingestão de álcool. Apesar disso, a polícia constatou que o veículo não estava com o licenciamento em dia e um dos pneus estava bastante desgastado, o que pode ter agravado a situação.
Familiares do menino atropelado estiveram no local do acidente e a avó da criança precisou ser socorrida após passar mal. A cena gerou forte comoção entre os presentes, incluindo moradores e equipes de resgate.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os procedimentos necessários. O motorista foi encaminhado para a delegacia, onde deve prestar depoimento.
Com Informações de O Tempo.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.
