Ministro Alexandre Silveira lamenta mortes em acidente aéreo em Ouro Preto

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, lamentou a tragédia envolvendo o helicóptero Arcanjo 04, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que caiu durante uma operação de resgate em Ouro Preto nesta sexta-feira (11). Em sua conta no X (antigo Twitter), o ministro expressou pesar: “Sábado de muita tristeza. Lamento muito pela tragédia ocorrida com o helicóptero do Corpo de Bombeiros de MG. Nossos heróis estavam em batalha, cumprindo operação durante buscas de um avião que caiu em Ouro Preto”.

Leia também:

Ministro Alexandre Silveira lamenta mortes em acidente aéreo em Ouro Preto
O Helicóptero que caiu em Ouro Preto, caso lamentado pelo Ministro Alexandre.

O helicóptero, que estava envolvido nas buscas por um avião que havia caído horas antes no distrito de São Bartolomeu, perdeu contato durante a operação, gerando a mobilização de uma força-tarefa com mais de 84 pessoas, incluindo bombeiros, agentes de segurança e equipes de busca com cães farejadores. Aeronaves da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira também participaram das buscas.

Após 12 horas de operações, os destroços do Arcanjo 04 e os corpos dos seis tripulantes – quatro bombeiros, um médico e um enfermeiro do SAMU – foram encontrados em uma área de difícil acesso na serra. Todos estavam em cumprimento de suas funções no momento do acidente. A corporação dos bombeiros amanheceu consternada, e psicólogos estão oferecendo apoio às famílias das vítimas.

A tragédia ocorreu no mesmo dia em que um monomotor caiu na estrada de São Bartolomeu, Ouro Preto, causando a morte do piloto e um incêndio na vegetação local. As equipes que atuavam no controle das chamas foram redirecionadas para a nova emergência, mas, infelizmente, não foi possível evitar a perda do helicóptero e seus tripulantes.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o  Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment