A 2ª edição da Mostra do Filme Independente de Ouro Preto (Mofin) abriu inscrições para que os realizadores cadastrem as suas produções. O evento é organizado pelo coletivo AMEOPOEMA, em parceria com o Cine Vila Rica, Proex, TV UF OP, Rádio UFOP e Museu da Inconfidência e ocorrerá entre os dias 19 e 22 de março.
Neste ano, as discussões da Mofin irão se debruçar sobre as leis de incentivo audiovisual, que cresceram no Brasil nos últimos anos. Os organizadores destacam que temas dos filmes são livres, com a condição de que não carreguem viés preconceituoso.
Leia também:
- Prefeito de Mariana não assinará a repactuação
- BR-356: Impactos da duplicação são debatidos Assembleia de Minas
Não será entregue nenhum prêmio a nenhuma produção, retirando o caráter competitivo da mostra. A organização destaca que o Mofin busca valorizar, divulgar e promover a criação e circulação de produções independentes.
Além dos quatro dias de exibições gratuitas, o evento contará com oficinas, produções independentes, sarau, debates e palestras sobre o universo audiovisual independente dentro do cinema nacional.
As inscrições serão aceitas dentro dos seguintes parâmetros:
– Curtas: menores que 15 min;
– Médias: entre 15 min e 70 min;
– Longas: acima de 70 min;
– Experimentais: desde que contenham créditos finais;
– Documentários.
As inscrições devem ser feitas pelo formulário até 27 de fevereiro.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.