Na última quarta-feira(16), um agente da Guarda Civil Municipal de Ouro Preto se feriu gravemente após um motociclista tentar fugir de uma abordagem no distrito de Cachoeira do Campo. Segundo o Boletim de Ocorrência, o servidor público precisou passar por atendimento médico e fraturou o punho.
No documento oficial que registrou o fato, a GCM informa que decidiu abordar o homem que estava conduzindo a moto devido a sua condução em alta velocidade. O veículo ainda estava sem retrovisores. Após sinalizarem e darem a ordem de parada, o condutor decidiu iniciar uma fuga e jogou a moto contra o agente, que ainda se chocou com um veículo que estava parado.
Leia também:
- ‘MINHA MISSÃO É SER ARTISTA’; exposição em Ouro Preto homenageia Tunico dos Telhados
- ‘É assim que o fim se torna o início’: cineasta de Ouro Preto na 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes
Após a queda, tanto o autor quanto o GCM ferido receberam os primeiros socorros. O motociclista sofreu escoriações, enquanto o agente teve ferimentos graves e foi encaminhado ao hospital para atendimento especializado.
Na sequência verificou-se que o suspeito não possuía habilitação adequada para dirigir motocicletas (apenas categoria B) e que o licenciamento do veículo foi vencido desde 2023. Ele foi preso por lesão corporal, condução perigosa e desobediência. Segundo a GCM, o autor estava agitado e agressivo, e por isso foi necessário algemá-lo para garantir a segurança dos envolvidos.
A motocicleta foi recolhida ao pátio credenciada, e o caso foi encaminhado à delegacia para as providências legais.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.