O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Itabirito, na região Central do estado, celebrou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o município de Itabirito com foco na implementação de medidas de combate ao bullying no ambiente escolar. O acordo foi realizado durante a reunião da última sexta-feira (22).
De acordo com o divulgado pelo MPMG, o documento destaca a correlação entre o aumento da criminalidade e o bullying, explicando que a prática incita à delinquência, na medida em que forma adultos estressados, com baixa autoestima, com psicopatologias graves e sem consciência dos deveres cívicos.
Leia também:
Com o acordo, a Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria das Escolas Municipais se comprometeram a elaborar e aplicar nas escolas, públicas e privadas, de ensino fundamental e educação infantil de Itabirito um “questionário”, para obter dados sobre a existência e a dimensão das práticas de bullying em ambiente escolar, em no máximo 60 dias. O estudo pretende conhecer as causas comuns e recorrentes destas práticas em cada escola.
O acordo também prevê a avaliação regular das ações e divulgação de materiais informativos sobre o programa de Prevenção e Combate à Violência em Ambiente Escolar, como a cartilha da campanha “Diga não ao bullying”, elaborada pelo MPMG.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] MPMG celebra acordo com Itabirito sobre combate ao bullying […]