Atletas de Mariana participam do Mundial de Artes Marciais Chinesas na Malásia

A.HamTain participa de Mundial de Artes Marciais

Ricardo Silva Teixeira, Diana Antônia dos Santos e Letícia Perucci de Lima, atletas da Associação HamTai de Passagem de Mariana, representarão o Brasil no Campeonato Mundial de Artes Marciais Chinesas na Malásia.

Antes de partirem para Malásia, os atletas passaram alguns dias em treinamento em Hong Kong com o grande mestre deles, Lee. O evento é organizado pela Chin Woo World, uma das escolas de Artes Marciais Chinesas mais antigas que se tem registro, participam 15 países e dezenas de academias.

Competições como esta são muito importantes para a associação, pois alem de influenciar no crescimento e na qualidade do trabalho, adiciona conhecimento e profissionalismo. O que soma no aprendizado dos alunos.

“Estamos aqui representando o Brasil e Minas Gerais”, destacou Ricardo. Diana, professora de Tai Chi na HamTai, agradeceu o apoio da prefeitura de Mariana. 

Leticias deixa um importante recado “Torçam por nós para trazer essa medalha para o Brasil”

A abertura da competição acontece hoje. As lutas em si serão no dia 20 e 21 de julho, este fim de semana.

Leia também:

O Tai Chi

Ricardo falou um pouco sobre os benefícios da prática do Tai Chi:

“Uma das bases do Tai Chi é a respiração. Ela é preventiva e curativa. Com isso você melhora a sua pressão arterial e consequentemente a circulação do sangue, o funcionamento do coração, porque você está levando um trabalho para o coração de uma forma tranquila, suave, sem esforço e sem impacto físico. E o pulmão também é muito beneficiado”

Noites de sono melhores, além de ajudar na ansiedade e depressão são outros benefícios. Segundo dados de 2022 da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o Brasil é o país com mais casos de toda a América latina. 

Seus benefícios garantiram a ele o nome de A Arte da Longa Vida e a A Atividade Física do Futuro

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment