A partir do dia 9 de abril, o Museu de Congonhas receberá a exposição “Se Essa Rua Fosse Minha”, produzida pelo artista Pedro Esteves. Pela primeira vez, um artista de rua ocupará uma galeria no museu, marcando um momento histórico para a arte e a cultura na cidade.
O artista transita entre a pintura, a poesia e o teatro, consolidando uma identidade marcada pela fusão entre arte e ativismo. Seu trabalho questiona as relações entre cidade, memória e meio ambiente, tema que já esteve presente em sua primeira exposição individual, “As Cores da Cidade Cinza”, realizada em novembro de 2024.
Leia também:
“Poder acolher um artista de rua com uma exposição é um ponto significativo para a cultura de base, para a arte de rua. Isso é muito importante para a gente”, destaca Pedro.
A mostra, que permanecerá no Museu até o mês de junho, será composta por obras que utilizam materiais reaproveitados e madeira de reflorestamento, dialogando também com a sustentabilidade e consciência social.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.