Desde 12 de novembro, quando Ouro Preto acendeu as luzes de uma megaestrutura montada na Praça Tiradentes, que inclui árvore de 18 metros de altura, turistas não param de chegar. Mais de 30 mil pessoas já passaram pela praça, que foi palco de mais de 40 atrações culturais. A expectativa é de que 100 mil pessoas visitem a cidade até o encerramento do evento.
A Vila do Papai Noel, outro atrativo do festival, recebeu a visita de mais de 1 mil pessoas. Neste sábado e domingo, 3 e 4 de dezembro, o Papai Noel recebe visitantes para fotos das 16 às 18 horas. A Vila ocupa espaço na Casa de Gonzaga, prédio centenário onde está instalada também a Vila do Artesanato, com exposição de trabalhos de artesãos do município.
O festival viraliza também nas redes sociais. Foram registrados mais de 1,2 milhão de impressões, 85 mil contas foram alcançadas e 190 mil visualizações de vídeos na página do Natal Luz no Instagram.
O Natal Luz de Ouro Preto é uma realização do Grupo Oliveira Costa e da Prefeitura de Ouro Preto, com produção da Holofote Comunicação e Cultura. O evento tem patrocínio da Cedro Mineração, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal via Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura.
Além do patrocínio da Cedro Mineração, a exibição dos jogos do Brasil na Copa do Natal Luz tem um time de parceiros: Autoescola Sinal Verde, Bazar Faria, Cooperouro, Eva Benefícios, Ks Computadores e Valenet.
Toda programação é gratuita
Além da estrutura iluminada, o Natal Luz recebeu apresentações teatrais, cortejos, bandas e orquestras locais e músicos covers. A grande diferença do festival de Ouro Preto de outros eventos do gênero é que toda a programação é de graça, desde a entrada na Vila do papai Noel até as apresentações de espetáculos no Teatro Municipal Casa da Ópera.
programação completa, até 8 de janeiro, pode ser conferida clicando aqui.
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] + Natal Luz de Ouro Preto atrai mais de 30 mil pessoas em novembro […]
[…] +Natal Luz de Ouro Preto atrai mais de 30 mil pessoas em novembro […]
[…] + Natal Luz de Ouro Preto atrai mais de 30 mil pessoas em novembro […]
[…] + Natal Luz de Ouro Preto atrai mais de 30 mil pessoas em novembro […]