A partir da próxima segunda-feira (7), a campanha de vacinação contra a gripe terá início em Ouro Preto. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Leandro Moreira, que reforçou a importância da imunização antes da chegada do inverno.
“As vacinas já chegaram ao município, e todas as nossas unidades de saúde estarão abastecidas. A gripe agora faz parte do calendário vacinal, e há um grande número de pessoas com prioridade para receber a dose.”, explicou Moreira em entrevista à Rádio Real FM.
O secretário alertou que a vacinação no outono é essencial para garantir a proteção durante o inverno, período em que as complicações da gripe tendem a aumentar. “Quem se vacina agora já estará protegido quando o frio chegar.”
Leia também:
- Avança Mariana: plano busca diversificar economia
- Vereador de Ouro Preto pede que UFOP retome compras da agricultura familiar
Quem deve se vacinar?
De acordo com o secretário de Saúde de Ouro Preto, Leandro Moreira, a campanha de vacinação prioriza os seguintes grupos:
- Gestantes
- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos
- Pessoas com comorbidades, como hipertensão e diabetes
- Profissionais de saúde
- Pessoas privadas de liberdade
- Idosos acima de 60 anos
A lista completa pode ser conferida nas redes sociais da Secretaria de Saúde.
Onde se vacinar?
A vacinação acontecerá em todas as unidades de saúde do município. Além disso, um ponto fixo funcionará na rede São Orione, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Moreira também destacou a importância de levar o cartão de vacinação. “É um momento em que nossa equipe pode verificar se há outras vacinas em atraso e já atualizar o calendário vacinal.”, afirmou.
Sobre a imunização contra a Covid-19, o secretário informou que há um problema de reabastecimento, resultando na falta de algumas doses. No entanto, garantiu que, assim que os estoques forem normalizados, a população será informada.
A Prefeitura de Ouro Preto reforça o chamado para que todos os grupos prioritários busquem a vacina contra a gripe o quanto antes, garantindo mais proteção contra a doença e suas complicações.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.