Ouro Preto: morador denuncia dupla leitura em hidrômetros da Saneouro

Ouro Preto: morador denuncia dupla leitura em hidrômetros da Saneouro

Um morador do bairro Morro São Sebastião, em Ouro Preto, realizou uma denúncia de uma dupla leitura de água feita por hidrômetros da Saneouro em Ouro Preto. O vereador Wanderley Kuruzu (PT) fez um vídeo na frente da casa em questão, em que ele demonstra a dupla passagem de água.

De acordo com o morador, ele só descobriu esse erro porque precisou refazer o piso da sua calçada após a realização da obra feita pela empresa que fornece água para o município.

Leia mais: Audiência pública sobre a situação da Saneouro em Ouro Preto é cancelada

“Descobri por acaso, porque o que acontece: nós precisávamos de fazer um piso lá em casa e os hidrômetros além de estar estar torto meu carro passa para lá e para cá, além dele estar em torto, eu tinha que levantar ele. Porque eles os pessoal da Saneouro sempre coloca os hidrômetros errado, porque tem que deixar o hidrômetro 5 cm acima do acima do concreto. Aí quando a gente vai dar o acabamentoo hidrômetro fica certo. Aí eu tô fazendo a piso lá em casa todo eu falei assim: eu vou arrancar esse concreto e vou acertar os hidrômetros para mim” disse ao Galilé.

Após o início das obras, o morador percebeu um cano estranho, com uma ligação em que a água passava novamente pelo segundo hidrômetro que ele possui em sua casa. Por ser uma residência com duas ligações, o segundo hidrômetro não poderia ler novamente a água que passa pelo primeiro.

“É eu tenho dois dois hidrômetros, eu descobri que ele estava interligados os dois um estava passando para o outro endonto entendeu? Então eu já tinha pago a água de um hidrômetro. Aí passava no outro hidrômetro, eu pagava de novo” afirmou o morador Luciano de Oliveira Silva.

Leia mais: Ouro Preto: Chapada luta contra Saneouro utilizando redes sociais e mobilização

Mesmo com essa leitura, o morador afirma que não teve nenhuma cobrança fora do padrão. Contudo, para ele, isso não justifica o erro da concessionária Saneouro.

“Minha conta não ficava fora do normal não. Minha conta o valor vinha no valor normal para quatro cinco pessoas, de R$ 80, R$100, só esse mês que deu 120. Mas isso não justifica muito, entendeu? (…) Eu tava apagando de um hidrômetro e desse hidrômetro tava jogando para outro hidrômetro. Tá errado”, finalizou Luciano ao Galilé.

A Saneouro se pronunciou na noite de ontem (26). De acordo com a empresa afirmou que se trata de um caso isolado, além de afirmar que não houve cobrança em um dos dois hidrômetros, portanto não há prejuízo financeiro ao morador. A empresa ainda afirma que se houvesse uma cobrança equivocada, a sua equipe comercial a detectaria.Contudo, afirmou que fará as alterações necessárias na casa em questão.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

2 Thoughts to “Ouro Preto: morador denuncia dupla leitura em hidrômetros da Saneouro”

  1. […] Ouro Preto: morador denuncia dupla leitura em hidrômetros da Saneouro […]

  2. […] Ouro Preto: morador denuncia dupla leitura em hidrômetros da Saneouro […]

Leave a Comment