A Prefeitura de Ouro Preto entregou cinco novos veículos destinados ao transporte de pacientes na sede, distritos e cidades da região. A medida reforça a infraestrutura da rede municipal e busca ampliar a mobilidade e a qualidade do atendimento prestado pela Secretaria de Saúde.
A entrega contou com a presença do prefeito Angelo Oswaldo (PV), de representantes da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde. Os novos carros foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares dos vereadores Mercinho (MDB) e Luiz do Morro (PSB), em parceria com o Executivo municipal.
De acordo com a administração, dois veículos atenderão o distrito de Santa Rita de Ouro Preto e seus subdistritos, enquanto três serão utilizados nas comunidades do Morro Santana, Morro São Sebastião, Piedade, Morro da Queimada e Morro São João.

Leia também:
- Morte de égua vítima de maus-tratos gera comoção em Ouro Preto
- Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, morre aos 73 anos
O prefeito Angelo Oswaldo destacou que a iniciativa reforça o compromisso da gestão com o bem-estar da população. “São cinco carros novinhos em folha para o atendimento da saúde e transporte de pacientes em Ouro Preto, adquiridos graças às emendas parlamentares dos vereadores Mércio Gomes e Luiz Gonzaga do Morro. Os veículos vão facilitar o deslocamento, especialmente de pacientes idosos, com mais segurança e conforto”, afirmou.
Ele acrescentou que a ampliação da frota aprimora o serviço prestado pela Secretaria Municipal de Saúde. “Isso aperfeiçoa o nosso sistema de transportes e facilita a vida do cidadão e da cidadã, que é o propósito da nossa administração: uma cidade bem atendida na saúde, na educação, nas obras e em todos os setores”, concluiu.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.
