Foto: Vivian Chagas/ PMOP
A Prefeitura Municipal de Ouro Preto recebeu, na última quarta-feira (12), 149 placas e totens de sinalização turística, que respeitam o padrão internacional. A ação é resultado do projeto de Sinalização Turística do Patrimônio Mundial no Brasil, promovido pela Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM).
De acordo com o divulgado pela Prefeitura, essa sinalização é desenvolvida para promover uma experiência turística mais completa, incluindo um código de resposta rápida (QR Code) com informações sobre a história e curiosidades do monumento.
“Queremos garantir que os visitantes se envolvam plenamente com a riqueza histórica e cultural dos monumentos de Ouro Preto”, declarou o presidente da OCBPM, Mário Nascimento.
Leia também:
A ação segue as instruções do Guia Brasileiro de Sinalização Turística do IPHAN e da UNESCO. Além de Ouro Preto, outras oito cidades foram selecionadas nesta primeira fase do projeto: Diamantina e Belo Horizonte (MG), São Cristóvão (SE), Salvador (BA), São Raimundo Nonato (PI), São Miguel das Missões (RS), Goiás (GO) e Olinda (PE).
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
[…] Ouro Preto recebe 149 placas e totens de sinalização turística […]