A partir da próxima segunda-feira (26), Ouro Preto receberá a mostra individual “Alguma P-arte de Mim” do artista plástico e pintor Fernando Pacheco, que será inaugurada no Espaço Cultural Casa Torta, no bairro Rosário e a exposição de Luiz Pêgo, denominada “Fragmentos do Todo”, que ficará aberta à visitação para todo o público no Palácio d’Ouro, no Centro histórico.
A mostra “Alguma P-arte de Mim” é composta por pintura em tela e em papel, que questionam o ciclo da vida e a contemporaneidade repleta de internet e redes sociais.
“A mostra é bem intimista e apresenta um pequeno recorte de minha vasta produção, ao longo de mais de 50 anos de trajetória artística”, conta Fernando Pacheco.
Leia também:
A exposição de Pêgo reinterpreta obras consagradas da história da arte, como as de Frida Kahlo, Picasso, Van Gogh e Leonardo da Vinci, adaptando essas referências com uma perspectiva mineira e moderna. “Fragmentos do Todo” é uma homenagem que combina domínio técnico com liberdade criativa, representando o Brasil com afeto e ironia”, explica o artista.
As exposições possuem a curadoria de David Faria, em parceria com a museóloga Anna Maria Toledo. A obra de Fernando Pacheco ficará exposta até 27 de junho, e a de Luiz Pêgo até 29 de junho. As visitas são gratuitas.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
[…] Ouro Preto recebe obras de Fernando Pacheco e Luiz Pêgo […]