Ouro Preto terá ambulatório para atender Transexuais e Travestis

Ouro Preto terá ambulatório para atender Transexuais e Travestis

A cidade de Ouro Preto ganhará em breve um ambulatório especializado para atender Transexuais e Travestis. O equipamento público será viabilizado através de uma emenda de R$ 500 mil enviada pela deputada Bella Gonçalves (PSOL). A prefeitura de Ouro Preto celebrou a conquista através das redes sociais.

A deputada, ao lado de Victor Pinto, diretor de Promoção das Políticas LGBT de Ouro Preto, e Joseli, integrante de seu mandato, anunciou a medida por meio de um vídeo. Bella enfatizou a importância do Centro de Referência LGBT e das políticas públicas para a população trans e travesti da região. Ela também relembrou que o envio da verba parlamentar foi resultado das discussões na Conferência Municipal LGBT, onde se identificou a necessidade de avanços na área da saúde voltada para essa população.

Leia também:

“Nós discutimos a necessidade de avançar na saúde LGBT, especialmente para as pessoas travestis e transexuais, afirmou Bella.

Victor Pinto, diretor de Promoção Social, também ressaltou a importância do projeto. “Essa é uma conquista fundamental para Ouro Preto. Temos uma demanda enorme relacionada à hormonização da população trans. Então é uma conquista imensa não só para Ouro Preto, mas também em toda a região dos Inconfidentes”, declarou.

A cidade de Ouro Preto criou o CRA LGBT+ em 2023, com o intuito de fornecer apoio jurídico, psicológico e etc. à essa população. O equipamento público está localizado na rua Barão de Ouro Branco, nº 82, no bairro Antônio Dias.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe

Notícias relacionadas

Leave a Comment