Micro e pequenas empresas dominam os negócios em Minas Gerais

De acordo com dados do painel Mercado de Trabalho, fornecidos pelo Sebrae Minas, Minas Gerais é o segundo estado principal na geração de empregos por micro e pequenas empresas (MPEs) no Brasil.

Em 2024, cerca de 139 mil vagas formais foram geradas e desse total, 79,4% (110.783 empregos) foram gerados graças as MPEs. Os dados também indicaram que as empresas dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri se destacaram no crescimento de geração de empregos em relação a 2023. 

“O destaque do Jequitinhonha mostra como o projeto Vale do Lítio é capaz de levar prosperidade para muito além da cadeia produtiva do mineral estratégico”, afirma Fernando Passalio, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Leia também:

O setor de serviços foi o grande destaque do ano, com saldo de 59.632 novos postos. Na sequência, estão o comércio (22.738); indústria de transformação (15.549); e construção civil (11.264).

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment