A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, na quinta-feira (9), parte das joias roubadas de uma joalheria em Ouro Preto no mês de julho. A ação, conduzida de forma integrada com as delegacias de Mariana, Itabirito e João Monlevade, resultou na prisão de três suspeitos de envolvimento no crime.
O assalto ocorreu em 17 de julho, quando dois homens armados invadiram o estabelecimento e levaram diversas joias e pedras preciosas. Após o roubo, os autores fugiram em uma motocicleta em direção a Mariana.
A partir da análise de imagens de câmeras de segurança e do cruzamento de informações de inteligência, a Polícia Civil conseguiu identificar os responsáveis e obteve na Justiça mandados de prisão e de busca e apreensão.
Leia também:
- Fim de semana em Ouro Preto traz atrações culturais diversas
- De Mariana para o mundo: Evy celebra nova fase na Austrália com musical ‘Rent’
Durante as diligências, realizadas no bairro Nova Monlevade, em João Monlevade, os agentes localizaram parte do material roubado em uma residência. As joias foram reconhecidas pela vítima e serão devolvidas. Também foram apreendidos celulares, munições e o veículo utilizado na fuga. Um dos suspeitos acabou autuado em flagrante por posse ilegal de munição.
Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as apurações para identificar outros possíveis participantes e localizar as joias ainda não recuperadas.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.
