Em Itabirito, a Lei nº 4144/2024 que cria a Política de Solidariedade Natalina foi promovida. A lei é de autoria do vereador Pastor Anderson do Sou Notícia (PL) e tem o objetivo de incentivar campanhas de arrecadação para comunidades vulneráveis no município.
A iniciativa estabelece diretrizes para mobilizar a sociedade civil, o setor privado e organizações não governamentais em ações que beneficiem comunidades necessitadas. Entre os principais objetivos estão: campanhas de arrecadação, com incentivo à doação de alimentos, brinquedos, roupas, calçados e outros itens de necessidade básica para famílias carentes, além da promoção de eventos culturais e recreativos.
Leia também:
- Celso Cota sanciona lei que regulamenta novos salários de prefeito, vice-prefeito e secretários em Mariana
De acordo com o Pastor Anderson, o objetivo da lei é promover uma comemoração de Natal digno e especial para crianças e adultos, “A mobilização da sociedade em torno de um programa como este fortalece o sentimento de coletividade e transforma o Natal em uma data verdadeiramente solidária”, justificou.
A Política de Solidariedade Natalina estará aberta à participação de empresas privadas e instituições que queiram contribuir com produtos ou serviços para viabilizar as iniciativas previstas.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
[…] Política de Solidariedade Natalina é instituida em Itabirito – lei oferece apoio para famílias c… […]