O prefeito interino de Mariana, Edson Agostinho (Cidadania) fez seis mudanças no secretariado logo no seu primeiro dia de governo. Confira:
Quem sai:
- Bruno Ricardo de Freitas – Secretário Municipal de Esportes e Eventos
- Danilo Brito das Dores – Secretário Municipal de Saúde
- Pedro Cesar de Oliveira Nunes – Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico
- Newton Geraldo Xavier Godoy – Secretário Municipal de Obras e Gestão Urbana
- Marcílio Geraldo Vieira de Queiroz – Secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Lazer
- Walber Luiz da Silva – Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania
Quem entra:
- Daniely Cristina Souza Alves – Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania
- Danilo de Oliveira Santos e Assis – Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico
- Luis Gustavo Gomides Silva – Secretário Municipal de Esportes e Eventos
Portanto, ainda não foram nomeados os novos secretários de Saúde; Obras e Gestão Urbana; e Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Lazer.
No dia 23 de dezembro, houve uma celebração simbólica de posse da nova mesa diretora da Câmara de Mariana. Na oportunidade, Edson Agostinho disse à Rádio Real FM que não iria “cortar pescoço de ninguém” ao se referir ao secretariado da Prefeitura Municipal. Entretanto, no seu primeiro dia de governo, já exonerou seis secretários.
Já na segunda-feira (2), quando Edson Agostinho tomou posse como prefeito interino, ele declarou, também à Rádio Real FM, que foi eleito pelos vereadores e que, para isso, foi preciso fazer alguns acordos.
Ainda no ano passado, no dia 27 de dezembro, Danilo Brito já havia comunicado sua saída da Secretaria de Saúde de Mariana, após ficar seis anos no cargo.
Mariana já teve dois prefeitos interinos nos últimos dois anos: Juliano Duarte (Cidadania) e Ronaldo Bento (PSB). Em nenhum dos dois foi vista uma mudança drástica no secretariado como está acontecendo agora, com Edson Agostinho.
Continue acompanhando o Jornal Galilé – Instagram, Facebook – para mais notícias sobre cultura, política e saúde na Região dos Inconfidentes.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.
[…] A publicação da licitação foi uma das primeiras ações executivas do governo interino de Edson Agostinho. Porém, antes disso, no primeiro dia como prefeito, ele já fez drásticas mudanças no secretariado da prefeitura, exonerando seis secretários e nomeando outros três. […]