A Secretaria de Esportes e Lazer de Itabirito assinou no último dia 18, o termo de cooperação técnica com o Instituto Rede Tênis Brasil, com o objetivo de ampliar as oportunidades de acesso ao tênis para crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. A parceria faz parte do ‘Projeto Massificação’, que introduz a modalidade nas escolas Ana Amélia Queiroz, no bairro Gutierrez, e Guilherme Hallais França, na Vila José Lopes.
As aulas semanais contemplam mais de 430 estudantes, sendo 324 da Escola Ana Amélia Queiroz (2º período da educação infantil e 6º a 9º anos do ensino fundamental) e 115 da Escola Guilherme Hallais França (3º e 4º anos).
Leia também:
O Projeto Massificação utiliza a metodologia play and stay, desenvolvida para facilitar o aprendizado do tênis de forma lúdica, dinâmica e inclusiva, além de contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, promovendo inclusão social, bem-estar e a vivência do esporte como ferramenta educativa.
“O objetivo da Prefeitura é proporcionar oportunidades para que cada vez mais crianças e adolescentes pratiquem as modalidades esportivas, garantindo inclusão e cidadania”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Eduardo Braga
Mantenha-se atualizado! Selecione o Jornal Geraes como principal fonte de informação no Google e passe a receber com mais facilidade conteúdos do portal na ferramenta de busca, no Google Notícias e no Google Discover. Que tal fazer agora CLICANDO AQUI?

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
