A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou a abertura de 112 vagas para monitores no Programa de Educação em Tempo Integral na Rede Pública Municipal de Ensino. A medida visa garantir o pleno funcionamento do programa, proporcionando um ambiente educacional mais completo para os alunos.
Considerando a importância do início do Programa de Educação em Tempo Integral e a necessidade iminente de preenchimento das vagas de monitores, a administração municipal optou por realizar a designação dos profissionais, evitando a necessidade de um novo Processo Seletivo Simplificado, que poderia demandar custos e tempo consideráveis.
Os interessados devem realizar a manifestação de interesse conforme o cronograma definido pela SEMED, que centralizará o processo na Escola Municipal Santa Godoy, localizada na Rua Wenceslau Braz.
Ao comparecer para a designação, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:
I. Documento original com foto, válido em todo território nacional;
II. Original do CPF;
III. Comprovante de residência atual (últimos três meses) em nome do candidato. Caso o comprovante esteja em nome de terceiros, o candidato deve apresentar documentação que estabeleça seu vínculo;
IV. Habilitações conforme especificadas no Anexo I;
V. Contagem de tempo emitida pela Coordenadoria Geral de Pessoal do Município.
A designação dos monitores será realizada de acordo com as vagas disponíveis e critérios estabelecidos pela Portaria da SEMED.
A Portaria emitida pela Secretaria Municipal de Educação estabelece critérios e procedimentos para a designação dos monitores, visando assegurar a eficiência e atender ao interesse público dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Mariana.
Leia também:
- Vacinação Covid-19: grupos prioritários e crianças possuem alteração no calendário
- UFOP segue negociação para instalar Hospital Universitário em Lafaiete
Entre os critérios estabelecidos, destaca-se a não aceitação de contratação temporária para outro cargo por parte do candidato que tenha se exonerado voluntariamente da Rede Municipal de Ensino nos últimos 180 dias. Além disso, não será aceita a contratação de candidatos que tenham solicitado rescisão contratual do Ensino Regular da Rede Pública Municipal de Ensino para concorrer à designação no Programa de Educação em Tempo Integral para o ano letivo de 2024.
As vagas disponíveis contemplam diferentes áreas, incluindo Monitor de oficina de Estudos Orientados, Monitor de oficina de Educação para Vida, Monitor de oficina de Música, Monitor de oficina de Artesanato, Monitor de oficina de Esporte e Recreação, Monitor de Dança, Monitor de oficina de Capoeira, Monitor de oficina de Artes Marciais, e Monitor de Informática.
As contratações serão realizadas de forma precária, de acordo com a disponibilidade de vagas e os critérios estabelecidos na Portaria. O processo reforça o compromisso da Prefeitura de Mariana com a qualidade e ampliação do ensino integral, promovendo uma experiência educacional enriquecedora para os estudantes.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.