Nesta semana, o presidente da Câmara Municipal de Itabirito, vereador Márcio Juninho (Cidadania), completa 100 dias à frente da Mesa Diretora de 2025. Eleito no primeiro dia da legislatura, em 1º de janeiro, Juninho assumiu a presidência ao lado do vice-presidente Fabinho Fonseca (PSD) e do secretário Manoel da Autoescola (PT).
Durante o primeiro trimestre do ano, o Legislativo itabiritense bateu recorde com mais de 100 Projetos de Lei apresentados. Confira alguns:
- Lei nº 4.179/2025 (Renê Butekus – PSD): Horário especial para servidores com deficiência ou com dependentes nessa condição.
- Lei nº 4.193 (Daniel Sudano – Cidadania): Institui o “Dia In Memoriam dos Prefeitos” no calendário oficial.
- Lei nº 4.195 (Fabinho Fonseca – PSD): Cria o Programa Esporte Solidário.
- Lei nº 4.197 (Pastor Anderson – PL): Obriga a instalação de pontos para carregamento de veículos elétricos em condomínios.
- Lei nº 4.203 (Rose da Saúde – PSB): Institui o Festival da Fé Católica (9 a 12 de outubro).
- Lei nº 4.204 (Fernando da Sheila – Mobiliza): Cria a Semana Municipal de Conscientização sobre Saúde Mental.
- Lei nº 4.208 (Manoel da Autoescola – PT): Reserva 20% das vagas em concursos para pessoas pretas, pardas, indígenas e quilombolas.
“Estamos honrando o compromisso de trabalhar pelo povo, ouvindo demandas e buscando soluções em parceria com todos os setores”, comenta o vereador.
Leia também:
Durante a gestão, várias ações e encontros foram promovidos. Saiba mais em https://www.itabirito.mg.leg.br/
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
[…] Presidente completa 100 dias de gestão na Câmara de Itabirito […]