Na manhã de ontem (17), o suspeito de atear fogo na Floresta Municipal Grota da Mina no dia 8 deste mês, foi preso preventivamente em ação conjunta da Guarda Civil Municipal e da Polícia Civil, em Itabirito.
O suspeito, um homem de 34 anos, foi levado para a delegacia, e num primeiro momento, negou o crime. Porém, após serem apresentadas provas e evidências, ele confessou o crime e alegou que provocou o incêndio, pois passava por problemas pessoais e estava irritado. Aos policiais, o homem diz ter queimado as roupas que usou no dia do crime, para tentar eliminar as provas.
Leia também:
- Resumo do primeiro debate dos candidatos à Prefeitura de Ouro Preto
- ‘Turma do horário’ realiza Mega Encontrão em Ouro Preto neste domingo (22)
O homem seria morador da favela Pedreira Prado Lopes em BH, mas estava morando e trabalhando temporariamente em Itabirito.
O incêndio
Na noite do domingo 08 de setembro, um homem foi flagrado ateando fogo em uma área de vegetação em Itabirito. O crime ocorreu por volta das 19h50, próximo a Associação Casa Lar e da Casa de Repouso Santa Luísa de Marilac no bairro Monte Sinai.
As imagens da câmera de segurança mostram um homem atravessando a via e indo em direção a mata, onde coloca fogo. É necessário apenas cerca de um minuto para o fogo começar a se espalhar. A Brigada Municipal de Itabirito foi acionada e conseguiu controlar as chamas.
Confira as imagens:
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Atua como estagiário no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.