O delegado da Polícia Civil do município de Mariana, Marcelo Bangoim, confirmou que um homem suspeito de provocar o incêndio no Parque Estadual do Itacolomi foi preso na noite desta segunda-feira (22). O caso está sendo investigado e o suspeito já se encontra sob custódia.
A prisão aconteceu em uma ação conjunta da Polícia Municipal de Mariana com a Polícia Civil. Nesta terça-feira às 10h, o delegado Marcelo Bangoim concederá uma coletiva de imprensa para dar detalhes sobre o caso.
Leia também:
- Consórcio de construtoras vence leilão pela BR-356 entre BH, Ouro Preto e Mariana
- Justiça expede mandado de prisão contra PM condenado por matar Igor Mendes
O fogo começou na tarde de hoje e se espalhou rapidamente com a força dos ventos, atingindo grande parte da serra e provocando a interdição da rodovia BR-356 entre Mariana e Ouro Preto. Equipes de emergência seguem atuando no combate às chamas enquanto a chuva fina que caiu na região ainda não foi suficiente para conter o avanço.
O fogo começou por volta das 14h e se espalhou rapidamente devido aos ventos fortes, atingindo quase toda a serra. A situação gerou filas de veículos no local.
No fim da tarde, a chuva começou a cair, mas ainda de forma leve. A expectativa é que a previsão de pancadas mais intensas até a manhã desta terça-feira (23) ajude a conter as chamas que atingem a vegetação do parque.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.

[…] Polícia Civil prende suspeito de incêndio no Parque do Itacolomi […]
[…] Polícia Civil prende suspeito de incêndio no Parque do Itacolomi […]