Dois homens foram presos nesta segunda-feira (22) suspeitos de iniciar um incêndio florestal às margens do KM-102 na BR-356, entre Mariana e Ouro Preto. O caso mobilizou a Polícia Municipal, Corpo de Bombeiros e brigadistas do Grupo Habitat, além de equipes da Secretaria de Meio Ambiente, devido à intensidade do fogo em área de mata nativa próxima ao Parque Estadual do Itacolomi.
Segundo a Polícia Civil de Mariana, os suspeitos, identificados como Nathan e Jeferson, receberam voz de prisão após denúncia de populares e trabalhadores de uma empresa responsável pela limpeza da rodovia. Testemunhas relataram ter visto os dois indivíduos em atitude suspeita no momento em que o incêndio começou. Apesar de negarem autoria, os dois foram confirmados como presentes no local.
Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico. Em seguida, foram encaminhados à autoridade policial, o delegado Dr. Marcelo Bangoim, para os procedimentos legais. A promotoria foi acionada, e demais providências já estão em andamento. O delegado determinou fiança de R$ 20 mil.
Leia também:
- Jovem é morto a tiros em Passagem de Mariana
- Incêndio começa em Ouro Preto e avança para Mariana
- Polícia Civil prende suspeito de incêndio no Parque do Itacolomi
Após a prisão, os suspeitos foram levados inicialmente à UPA para atendimento médico e, em seguida, encaminhados à autoridade policial, onde a prisão em flagrante foi formalizada. A promotoria foi acionada e todas as providências legais estão em andamento.
O incêndio começou por volta das 14h e se alastrou rapidamente devido aos fortes ventos que acompanham a região, exigindo monitoramento constante do Corpo de Bombeiros. Durante a noite, pancadas de chuva atingiram a área, mas os ventos e a vegetação seca dificultaram o combate às chamas. Equipes de socorro permaneceram mobilizadas durante toda a tarde e início da noite.
O combate ao incêndio continua, com a presença de bombeiros e brigadistas do Grupo Habitat, que atuam em monitoramento constante da área, prevenindo que o fogo se alastre para outras regiões do Parque Estadual do Itacolomi.
A Polícia Municipal de Mariana reforça que denúncias de incêndios criminosos podem ser feitas pelo Disque Denúncia: 181, com sigilo absoluto.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.

[…] Dois suspeitos de provocar incêndio florestal em Mariana são presos […]
[…] Dois suspeitos de provocar incêndio florestal em Mariana são presos […]
[…] Dois suspeitos de provocar incêndio florestal em Mariana são presos […]