Na noite de sábado (9) em Itabirito, um suspeito de tráfico de drogas foi apreendido após resistir à prisão. A ação policial ocorreu em resposta a informações recebidas por meio do Disque Denúncia Unificado (DDU). Uma Guarnição Tático-Móvel se dirigiu ao local indicado, onde abordou inicialmente dois indivíduos que confessaram ser usuários de drogas.
Indagados sobre a aquisição da substância, os abordados forneceram informações sobre o local e as características do vendedor, coincidindo com o descrito na denúncia. Ao chegarem à rua indicada, os policiais abordaram um indivíduo de 25 anos, correspondendo às características repassadas. Próximo a ele, foi encontrada uma sacola branca contendo 13 pinos de cocaína.
Leia também:
- Itabirito FC fará amistoso contra Atlético-MG
- Neguinho da Beija-Flor grava “Vai Ter Carnaval”, música do itabiritense Pirulito da Vila
Ao perceber que os policiais haviam descoberto o material ilícito, o suspeito tentou fugir, agredindo dois membros da guarnição e iniciando uma luta corporal que envolveu socos, empurrões e técnicas de imobilização. Para conter a resistência, um dos policiais fez uso de um instrumento de menor potencial ofensivo, uma pistola de impulso elétrico conhecida como “spark”. Após o uso desse instrumento, o indivíduo cessou a resistência, sendo algemado e conduzido para o compartimento de segurança da viatura policial.
O autor foi então levado para a Delegacia de plantão, juntamente com o material apreendido, para as providências legais cabíveis.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.