Nesta quarta-feira, 22, o provedor da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto, Marcelo Oliveira, participou do programa Real Entrevista, da Rádio Real FM 90,1, e comentou sobre a recente gratuidade no Wi-FI. Durante a conversa, ele também destacou os avanços e investimentos realizados pela instituição nos últimos anos.
Leia também:
- Prefeitura de Mariana retoma projeto de leitos de UTI
- Santa Casa de Ouro Preto terá serviço de cardiologia
Segundo Oliveira, a Santa Casa tem feito investimentos significativos para melhorar a infraestrutura e a qualidade dos serviços de saúde. Entre as principais ações, estão a implantação de uma unidade de hemodinâmica, a duplicação da recepção e a aquisição de equipamentos como geradores, computadores e um sistema de gestão hospitalar reconhecido pela Anvisa, o Tasy.
O provedor detalhou que o hospital adquiriu mais de 60 computadores e 50 roteadores para modernizar os processos internos e atender à crescente demanda de pacientes e funcionários. Desde o fim da intervenção, o número de colaboradores dobrou, passando de 300 para 600, o que gerou aumento no uso da rede de internet.
Oliveira também explicou a polêmica em torno da cobrança pelo uso do Wi-Fi no hospital. Segundo ele, a medida havia sido implementada para garantir que a rede fosse utilizada prioritariamente para fins administrativos e hospitalares. “Com o aumento do movimento e o uso da internet, tivemos receio de comprometer o funcionamento do sistema, que inclui recursos como o carrinho Beira-Leito, utilizado para gestão em tempo real do prontuário dos pacientes”, afirmou.
Após debates envolvendo vereadores e o PROCON, a questão foi solucionada com a destinação de uma emenda impositiva de R$ 250 mil pelo presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto, Vantuir Antônio. O recurso foi utilizado para viabilizar o sinal gratuito de internet na Santa Casa, que está disponível desde 13 de janeiro deste ano.
De acordo com Oliveira, a liberação do Wi-Fi foi uma contrapartida solicitada pelo vereador em troca da emenda destinada ao hospital. Ele destacou que, desde a implementação do sinal gratuito, não foram registrados problemas operacionais. “O uso da internet está pacificado, e agora conseguimos atender às necessidades dos pacientes e visitantes sem comprometer os sistemas do hospital”, disse.
Oliveira ressaltou que a conectividade é mais um avanço em um conjunto de melhorias realizadas pela Santa Casa para aprimorar o atendimento à população. Além da modernização tecnológica, a instituição está ampliando a estrutura física para atender ao crescimento da demanda por serviços de saúde na região.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.
[…] Provedor comenta Wi-Fi gratuito e investimentos na Santa Casa […]
[…] Provedor comenta Wi-Fi gratuito e investimentos na Santa Casa […]