A comunidade do bairro Morro Santana, em Mariana, será contemplada com a construção de uma quadra esportiva. O espaço vai atender alunos da Escola Municipal Cônego Paulo Dilácio e moradores do bairro, após a desapropriação do terreno pela Prefeitura.
A Secretaria de Obras já realizou uma visita técnica para reconhecer o espaço. Após a análise da equipe responsável, será necessário que a Prefeitura de Mariana desaproprie mais um lote do terreno. O processo já está em andamento e a licitação da obra deve acontecer ainda neste ano.
Leia também:
- Coletiva em Mariana detalha prisão e impactos de incêndio florestal
- Comunidade do Antônio Dias apresenta dossiê sobre o futuro do Casarão do Vira Saia
- Casal de adolescentes assalta motorista de aplicativo em Mariana
O prefeito Juliano Duarte (PSB) acompanhou a vistoria com a equipe da Secretaria de Obras e destacou a importância da obra: “Estamos vistoriando o terreno para a construção da tão sonhada quadra que vai atender a escola e a comunidade. Já desapropriamos um terreno, mas será necessário mais um lote para que a quadra atenda os padrões”, disse.
O secretário de Obras, André Belico, explicou os próximos passos: “Vamos desenvolver o projeto arquitetônico, prever espaços de estacionamento e calcular o valor da obra. A meta é licitar ainda este ano, com parceria da empresa Cedro, e inaugurar a quadra em 2026”, afirmou.
O vereador Ronaldo Bento ressaltou que a conquista atende a um pedido antigo da população: “É uma indicação do nosso mandato e hoje foi anunciado pelo prefeito que o bairro será contemplado. Agradecemos o compromisso do Executivo em oferecer um espaço de lazer e esporte para jovens e adultos”, destacou.
A construção da quadra esportiva no Morro Santana é considerada uma conquista coletiva, que vai atender às demandas da comunidade escolar e dos moradores do bairro.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.
