Revitalização da Bica do Açude começa em Cachoeira do Campo

Obras de revitalização da Bica do Açude começam em Cachoeira do Campo

As obras de revitalização da Bica do Açude, em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, começaram nesta semana. O objetivo é oferecer mais conforto e comodidade aos usuários, além de preservar um espaço que é referência histórica e cultural para a população local. A intervenção, com custo de R$ 201.776,68, é realizada com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Greyce Elias (Avante), viabilizada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Vantuir Silva (Avante).

O prazo estimado de execução é de quatro meses. O projeto prevê melhorias na acessibilidade, criação de pontos de convivência e reforma estética para valorizar ainda mais o local. Serão realizadas demolições, reformas e ampliações, sempre priorizando a segurança e a acessibilidade.

Leia também:

O vereador Vantuir comemorou o início da obra. “A Bica do Açude é um patrimônio de Cachoeira do Campo e hoje posso dar uma notícia importante para toda a população, principalmente para aqueles que utilizam esse espaço. Graças ao trabalho do nosso mandato, junto à deputada Greyce Elias, que destinou R$ 200 mil, conseguimos viabilizar a revitalização da bica. Será feita toda a reconstrução da área, com acesso melhor para todos que vêm aqui. Esse é um patrimônio de Cachoeira do Campo e do bairro Açude, que precisava desse cuidado”, declarou.

Durante o período de execução das obras, a área do açude ficará interditada por questões de segurança. A expectativa é que, após a revitalização, o espaço se torne ainda mais seguro e atrativo para moradores e visitantes.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment