As obras de revitalização da Bica do Açude, em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, começaram nesta semana. O objetivo é oferecer mais conforto e comodidade aos usuários, além de preservar um espaço que é referência histórica e cultural para a população local. A intervenção, com custo de R$ 201.776,68, é realizada com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Greyce Elias (Avante), viabilizada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Vantuir Silva (Avante).
O prazo estimado de execução é de quatro meses. O projeto prevê melhorias na acessibilidade, criação de pontos de convivência e reforma estética para valorizar ainda mais o local. Serão realizadas demolições, reformas e ampliações, sempre priorizando a segurança e a acessibilidade.
Leia também:
- Gerdau promove Mutirão de Empregos para mineração em Ouro Preto
- Carro pega fogo no centro histórico de Ouro Preto
O vereador Vantuir comemorou o início da obra. “A Bica do Açude é um patrimônio de Cachoeira do Campo e hoje posso dar uma notícia importante para toda a população, principalmente para aqueles que utilizam esse espaço. Graças ao trabalho do nosso mandato, junto à deputada Greyce Elias, que destinou R$ 200 mil, conseguimos viabilizar a revitalização da bica. Será feita toda a reconstrução da área, com acesso melhor para todos que vêm aqui. Esse é um patrimônio de Cachoeira do Campo e do bairro Açude, que precisava desse cuidado”, declarou.
Durante o período de execução das obras, a área do açude ficará interditada por questões de segurança. A expectativa é que, após a revitalização, o espaço se torne ainda mais seguro e atrativo para moradores e visitantes.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.
