Educação infantil: Ufop organiza roda de conversa sobre educação inclusiva

Nesta quinta-feira, 13 de junho, das 14h às 17h, será realizada a roda de conversa: “Formação de educadores infantis: propostas de uma educação inclusiva”. Esta atividade acontecerá na sala G-20 do Instituto de Ciências Humanas e Sociais – ICHS, localizado na cidade de Mariana (MG). A atividade terá duração de 3 horas e será certificada. 

Esta atividade é realizada no contexto da visita das professoras chilenas: Bessie Rojas-Rodríguez e Roxana Hormazábal-Fajardo. As acadêmicas trabalham na formação de educadores infantis na Universidad Arturo Prat (Chile) e sua viagem tem o propósito de estabelecer parcerias com a UFOP. As professoras fazem parte do Instituto Interuniversitário de Pesquisa Educacional do Chile (IESED-Chile), entidade que reúne 200 pesquisadores em educação de universidades públicas do Chile.

Leia também:

A visita faz parte do plano de trabalho do Professor Ilich Silva-Peña, que é acadêmico da Universidade de Los Lagos, no Chile, e coordenador da área de Formação de Professores para a justiça social do IESED-Chile. Atualmente, o professor Silva-Peña atua como professor visitante no programa de pós-graduação em educação (PPGE) da UFOP (https://posedu.ufop.br/professores-visitantes)

O professor Silva-Peña indicou que “Chile tem uma longa experiência na formação de educadores infantis. Embora isso não signifique que tudo esteja resolvido, hoje precisamos dar mais espaço ao desenvolvimento da educação infantil, é uma etapa muito importante no desenvolvimento do ser humano. Educação infantil no contexto atual”.

O convite é para quem deseja conhecer sobre educação infantil, educação inclusiva e temas relacionados à formação de professores.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment