RUs da UFOP terão funcionamento suspenso temporariamente

RU da UFOP terá funcionamento suspenso temporariamente

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) comunicou que os Restaurantes Universitários (RUs) de Ouro Preto e Mariana terão seu funcionamento suspenso temporariamente a partir de 1º de abril. A medida se deve ao encerramento do contrato com a atual empresa prestadora do serviço, cujo prazo final é 31 de março. A nova empresa contratada tem previsão de iniciar suas atividades no início de maio.

Para minimizar os impactos da interrupção do serviço, a UFOP concederá, excepcionalmente no mês de abril, um auxílio financeiro aos estudantes de Ouro Preto e Mariana que são assistidos pelo auxílio-alimentação da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace) e que tenham utilizado o RU em 2025. O valor do auxílio está em estudo e será depositado em conta corrente cadastrada.

A nova gestão da UFOP, que assumiu há pouco mais de um mês, informou que o processo licitatório para a contratação da nova empresa já estava em andamento e que foram realizados esforços para reduzir ao máximo o período sem atendimento nos RUs. A administração também afirmou que tentou negociar com a atual prestadora de serviço uma extensão do contrato até o fim do semestre, mas a empresa se manteve irredutível.

Leia também:

Veja a nota completa abaixo:

A Administração da UFOP comunica que haverá uma suspensão temporária no funcionamento dos Restaurantes Universitários de Ouro Preto e Mariana a partir de 1º de abril. Diante da situação, a Universidade ofertará auxílio financeiro em dinheiro, excepcionalmente no mês de abril. Serão atendidos estudantes de Ouro Preto e Mariana assistidos pelo auxílio-alimentação da Prace que tenham utilizado o RU em 2025. O valor, em estudo, será pago por meio de depósito em conta corrente cadastrada.

A atual gestão tomou posse há pouco mais de um mês, quando o processo licitatório já estava em andamento, e tem envidado esforços para que o período sem atendimento nos RUs seja o menor possível. O contrato da atual prestadora de serviço terceirizada se encerra em 31 de março e a empresa foi irredutível nas negociações para extensão do prazo de funcionamento pelo menos até o término do semestre. A nova contratada tem previsão de começar a operar no início de maio.

Compreendemos e nos sensibilizamos quanto aos transtornos causados a toda a comunidade acadêmica pelo fechamento temporário dos RUs. Em diálogo com a comunidade, estamos tomando medidas para garantir que situações como essa não voltem a acontecer. O detalhamento das ações será divulgado em breve, nos canais oficiais da Universidade. 

Ressaltamos o compromisso da gestão da UFOP com o diálogo, com a transparência e com as políticas de assistência estudantil. 

Luciano Campos / Reitor da UFOP

Roberta Froes / Vice-Reitora da UFOP

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment