A Sala de Exposição do Terminal Turístico de Mariana está com credenciamento aberto para artistas interessados em realizar mostras no espaço. O local foi inaugurado no último sábado, dia 5 de julho, e faz parte das ações da Prefeitura de Mariana para ampliar a oferta de espaços voltados à cultura na cidade.
Podem se inscrever e participar artistas que atuem com pintura, escultura, fotografia, arte digital, instalações, videoarte, entre outras linguagens visuais. O credenciamento para a Sala de Exposição do Terminal Turístico de Mariana deve ser feito de forma presencial no Terminal Turístico, mediante apresentação de documentos como RG ou CNH, CPF, comprovante de residência, além de proposta expográfica e portfólio, preferencialmente em formato PDF.
Leia também:
- Plebiscito Popular propõe fim da escala 6×1 e taxação dos super-ricos; entenda
- Engenheira denuncia caso de capacitismo durante show do Capital Inicial em Ouro Preto
De acordo com informações da Secretaria de Cultura e Turismo, a Sala de Exposição do Terminal Turístico de Mariana pode receber tanto projetos individuais como coletivos. O objetivo do credenciamento é viabilizar a ocupação do espaço por produções autorais de artistas locais e regionais.
O Terminal Turístico, onde está localizada a nova sala, passou por obras de revitalização e deve funcionar como ponto de embarque para visitantes e espaço de integração com ações culturais e turísticas. A abertura do credenciamento busca incentivar a utilização contínua do local para exposições e atividades ligadas às artes visuais.
Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (31) 3557-9059 ou pelo e-mail turismomarianamg@gmail.com. A previsão é que as primeiras mostras sejam selecionadas pelo credenciamento sejam realizadas ainda neste segundo semestre.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.