A Samarco foi reconhecida, na última quarta-feira (11) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e Ministério da Saúde como ‘Empresa Amiga da Amamentação’ por desenvolver uma cultura de respeito e apoio à amamentação.
Dentre as ações promovidas pela Samarco, estão a implementação das salas de apoio à amamentação, licença maternidade estendida (180 dias), e auxílio creche. O evento, que aconteceu no escritório da empresa em Belo Horizonte, contou com as presenças do presidente da Samarco, Rodrigo Vilela, da coordenadora dos Ciclos de Vida da Secretaria de Estado de Saúde, Natalia Oliveira, da presidente do Comitê de Aleitamento Materno do Estado de Minas Gerais, Hercília Barbosa, e de empregados e empregadas.
Leia também:
A Sala de Apoio à Amamentação de Belo Horizonte é um espaço preparado com cuidado e dedicação para atender às necessidades das pessoas que amamentam na Samarco. Esse cuidado se estende também aos complexos de Germano (MG), Ubu (ES) e Hub Mariana.
Para a analista de comunicação corporativa, Marta Cristina de Salles Maia, a sala de apoio à amamentação é um benefício que fez toda diferença no seu dia a dia na Samarco.
“Quando retomei ao trabalho após 6 meses de licença, meu bebê ainda não aceitava a mamadeira, fiquei muito apreensiva. Enquanto isso, meu corpo seguia em plena atividade e nada foi mais importante naquele momento do que esta sala. Utilizei por um bom tempo e foi acolhedor físico e psicologicamente.”, afirmou a Marta.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.