A Saneouro informou que a Estação de Tratamento de Água (ETA) Amarantina será desativada para manutenção nesta segunda-feira (10), a partir das 22h. Durante esse período, o abastecimento de água será interrompido no distrito de Amarantina e no subdistrito de Maracujá..
A previsão é que os serviços de manutenção sejam concluídos até às 2h da terça-feira (11). A partir desse horário, o abastecimento será restabelecido gradativamente. A Saneouro orienta os moradores a economizarem água e utilizarem suas reservas com consciência durante o período de interrupção.
Leia também:
- Feira de Saberes e Fazeres movimenta Ouro Preto
- O maior da história: “Se Minas é Carnaval, Mariana é capital”
A ETA Amarantina, inaugurada em 2011, é responsável pela captação de água do Córrego do Riacho e pela produção de aproximadamente 17 litros de água potável por segundo. A estação abastece diretamente o distrito de Amarantina, que conta com uma população de 3.557 habitantes, além do subdistrito de Maracujá.
Amarantina está localizada a cerca de 30 km de Ouro Preto e depende do funcionamento pleno da ETA para garantir o fornecimento adequado de água para seus moradores. A manutenção tem como objetivo manter a qualidade dos serviços e evitar problemas futuros no abastecimento.
Os moradores podem acompanhar atualizações sobre o fornecimento de água e a normalização dos serviços da ETA Amarantina pelos canais oficiais da Saneouro.
Ponto de Atendimento Sede | Ouro Preto
Av. Juscelino Kubitschek, 717
Loja 3 | Vila Itacolomi
Segunda a Sexta-feira de 8 às 17h
(11) 950206424 / 0800 002 1741
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.