Em Ouro Preto, a Saneouro implementou na última semana de janeiro, a interligação da rede de distribuição de água da região do Pocinho, na sede, à Estação de Tratamento de Água (ETA) Itacolomi.
De acordo com o divulgado, com a ação, a disponibilidade de água para o bairro ficará mantida mesmo em períodos de chuva, quando a captação própria do Pocinho precisa ser desativada devido à alta turbidez da água.
Leia também:
A empresa também garantiu que a interligação da rede de distribuição do bairro à ETA Itacolomi foi testada nos últimos dias pelas equipes técnicas, sem prejuízo de disponibilidade de água para outros bairros atendidos pela estação.
“Com esta ação, garantimos a continuidade do abastecimento com qualidade permanente da água”, destaca o superintendente Evaristo Bellini.
Ele também ressaltou que há muitos anos a população convivia com os impactos de uma captação superficial de água que não suporta os períodos de chuva. “É um ponto em que a água chega totalmente escura e, por este motivo, é necessário parar a captação”, afirmou.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
