A Saneouro reforçou nesta semana sua frota de caminhões-pipa. Foram contratados emergencialmente carros com capacidade de 10 mil litros de água cada. O objetivo é garantir que o abastecimento da sede e dos 12 distritos de Ouro Preto seja garantido em caso de efeitos do período de estiagem.
“Trabalhamos para que não falte água nas torneiras. A contratação dos caminhões antecipadamente foi feita em 2024 e foi muito importante. Por isso, repetimos agora”, conta o superintendente da empresa, Evaristo Bellini.
Leia também:
Evaristo explica que os efeitos da estiagem ainda não são sentidos no abastecimento de Ouro Preto, e que a contratação antecipada é uma ação preventiva e que permite uma resposta ágil caso a demanda por água venha a se tornar maior que a oferta.
Segundo ele, o distrito de Lavras Novas, cuja população aumenta consideravelmente em finais de semana, feriados e períodos de férias, tem recebido monitoramento constante. “A disponibilidade de água em Lavras Novas é baixa e, em acordo com a população local, a Saneouro vai perfurar um poço profundo para mitigar o problema”, afirma.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] Saneouro reforça frota de caminhões-pipa […]