Em Ouro Preto, a Saneouro está realizando as obras pelas ruas. Em algumas delas, os tradicionais cones que cercam a atividade para garantir segurança aos trabalhadores e pedestres deram lugar a pontaletes montados pelos próprios colaboradores.
Antes, pedaços de tubos que voltam das atividades em campo eram jogados fora. Agora, eles são a matéria-prima dos pontaletes, com a montagem e a pintura feitas pelos colaboradores.
Leia também:
A ideia foi do encarregado Afrânio Batista, do setor de Obras. “Eram materiais que não seriam mais utilizados e a montagem dos pontaletes é muito simples”, conta. Segundo ele, na primeira “empreitada” 21,08 metros de tubos que iriam para o lixo foram reaproveitados e deram origem a 17 pontaletes.
“Uma ideia simples, criativa e que reflete o comprometimento com o reaproveitamento de materiais e a consequente eliminação de desperdícios”, comentou o superintendente da Saneouro, Evaristo Bellini.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] Saneouro recicla restos de tubos em itens de segurança […]