A Secretaria de Educação de Ouro Preto está prestes a ganhar uma sede própria, localizada na Rua Pandiá Calógeras, entre os bairros Barra e Bauxita. O imóvel, que anteriormente abrigava a antiga Telemar, foi declarado de utilidade pública pelo prefeito Angelo Oswaldo (PV), conforme publicado no Diário Oficial do município.
Atualmente, os funcionários da Secretaria compartilham espaço com a Fundação Aleijadinho, em um prédio situado na Rua Hugo Soderi, no bairro Saramenha. A Prefeitura, inclusive, realiza o pagamento de aluguel para manter a pasta no local. Essa mudança promete melhorar a infraestrutura e a organização da pasta, que desempenha um papel fundamental na gestão do ensino municipal.
Com a nova sede, a Secretaria estará estrategicamente localizada ao lado do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), em uma área central e de fácil acesso para a comunidade.
Leia também:
- Ouro Preto decreta emergência por deslizamentos e inundações em áreas afetadas
- Angelo Oswaldo critica repactuação e afirma que Zema veio ‘ludibriar’ Mariana
Decreto de desapropriação para a Secretaria de Educação de Ouro Preto
O Decreto publicado especifica que o imóvel, situado no número 741 da Rua Pandiá Calógeras, será destinado exclusivamente para a instalação da nova sede. Além disso, autoriza a Procuradoria Jurídica do Município a adotar as medidas necessárias para a posse do imóvel, destacando a urgência do processo de desapropriação.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.