A Câmara Municipal de Itabirito sancionou a Lei nº 4463, que institui oficialmente a Semana Municipal do Pagode em Itabirito, a ser comemorada anualmente na segunda semana de novembro. A iniciativa tem o objetivo de promover o gênero musical, reforçar sua importância cultural e reconhecer músicos e grupos locais que contribuem para sua difusão.
“A criação da Semana Municipal do Pagode tem como propósito instituir um marco oficial de valorização do gênero musical e de seus artistas, sem impor custos obrigatórios ao Poder Executivo. As atividades poderão ser realizadas por meio de parcerias com a sociedade civil, artistas independentes, instituições culturais e empreendedores locais, com caráter voluntário e colaborativo”, explicou o vereador e autor do Projeto de Lei, Fernando da Sheila (Mobiliza).
Leia também:
O rojeto prevê rodas de pagode em praças, oficinas de música, palestras educativas e homenagens a artistas locais, sempre respeitando a autonomia das entidades envolvidas e a realidade orçamentária do município. As comemorações poderão ocorrer com apoio de associações culturais, bares, restaurantes, escolas de música, entidades comunitárias e demais interessados.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] Semana Municipal do Pagode é instituída em Itabirito […]