Emoção não faltou nos jogos de ida das semifinais da primeira divisão do Campeonato de Ouro Preto. Guarani, Itacolomi, Peñarol e 13 de Maio fizeram duelos de tirar o fôlego no último domingo.
Guarani 2×0 Itacolomi
O grande vitorioso do dia foi o Guará, que derrotou o Itacolomy por 2 a 0, no Campo da Barra. O resultado deixa o Alvirrubro próximo da grande decisão e serviu de homenagem a Raul Patrick, jogador da equipe que perdeu a mãe durante a última semana.
No jogo de volta, o Itacolomy precisa ganhar por três ou mais gols de diferença para passar de fase. Um triunfo por dois gols leva a decisão para os pênaltis. O Guarani defende qualquer empate, vitória ou até uma derrota por um tento.
Leia também:
- ‘Para que nunca se esqueça’: atingidos pela Barragem de Fundão realizam ato em Bento Rodrigues
- Câmera registra assalto à mão armada em Itabirito; veja
- Mineração no Botafogo, em Ouro Preto, pauta audiência pública na ALMG
13 de Maio 1×1 Peñarol
Antes, 13 de Maio e Peñarol fizeram um clássico eletrizante também na Barra. O Tigre saiu na frente com gol de Lucas Rodrigues, no final do segundo tempo.
O Rubro-Negro respondeu na mesma moeda e empatou a partida aos 55 minutos da etapa final, com Buiu. No fim da partida, o Peñarol ainda teve o goleiro Vinícius expulso por cera, o que fez o atacante Balotelli calçar as luvas e ir à baliza.
Dessa maneira, o confronto segue totalmente em aberto para o jogo de volta. Um novo empate leva a vaga para ser decidida nos pênaltis.
Os segundos jogos estão marcados para o próximo domingo (17).
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!