Serasa: 2 milhões de mineiros desconhecem suas dívidas 

2 milhões de mineiros desconhecem suas dívidas 

Um levantamento da Serasa revelou que 57 milhões de brasileiros nunca consultaram a situação do CPF ou CNPJ, o que pode indicar que desconhecem possíveis dívidas em seus nomes. Entre eles, 19 milhões estão negativados e fazem parte do Cadastro de Inadimplentes sem saber que podem quitar os débitos com descontos.

Leia também:

Em Minas Gerais, 5,8 milhões de pessoas nunca consultaram seu CPF na Serasa e mais de 2 milhões desconhecem a existência de débitos em seus nomes. No estado, o total de ofertas de renegociação chega a 21,7 milhões.

O total de ofertas disponíveis para renegociação chega a 267 milhões, abrangendo bancos, operadoras de cartão de crédito, universidades, supermercados e empresas de serviços essenciais, como telefonia, internet, energia e água.

Por que tantos consumidores desconhecem suas dívidas?

De acordo com Aline Maciel, especialista da Serasa em educação financeira, o desconhecimento pode ser causado pela falta de monitoramento do CPF/CNPJ, informações cadastrais desatualizadas e desinformação sobre finanças.

“Muitos consumidores só descobrem pendências ao tentar contratar crédito ou acessar serviços básicos. O controle financeiro acaba ficando em segundo plano, levando a descobertas tardias”, explica.

Para ajudar os consumidores, a Serasa está promovendo um mutirão nacional de negociação com descontos de até 99%. As ofertas ficam disponíveis até a meia-noite do dia 31 de março. Os interessados podem acessar as condições pelo site, aplicativo ou presencialmente em mais de 10 mil agências dos Correios, que estão oferecendo isenção de taxas para renegociação de dívidas até o fim do mês.

Como verificar se há dívidas em seu nome?

Os consumidores podem consultar seus débitos e renegociá-los nos seguintes canais:

  • Site: www.serasa.com.br
  • Aplicativo Serasa: disponível para Android e iOS
  • WhatsApp: (11) 99575-2096
  • Agências dos Correios: serviço gratuito até 31/03

Passo a passo para negociar dívidas

  1. Acesse o sistema da Serasa
    • Pelo site ou aplicativo, insira seu CPF e faça um cadastro rápido.
    • A plataforma exibirá suas pendências financeiras e seu Serasa Score.
  2. Confira as ofertas disponíveis
    • A opção “Ver ofertas” mostra as condições de pagamento com descontos.
  3. Escolha a melhor forma de pagamento
    • O consumidor pode optar por boleto ou Pix e definir o vencimento e o número de parcelas.
  4. Efetue o pagamento e regularize sua situação
    • Após o pagamento, a dívida é baixada e o Serasa Score atualizado.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment