A Câmara Municipal de Itabirito recebeu um ato pacífico promovido pelos servidores públicos da Prefeitura de Itabirito na última segunda-feira (07). A mobilização foi organizada pelo Sindsemi (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabirito), e integra uma agenda de mobilizações construída coletivamente pela categoria, com o objetivo de apresentar e defender um programa de reformas que valorizem o serviço público no município.
Leia também:
Os servidores reivindicam melhorias nas condições de trabalho, além do reconhecimento de direitos já conquistados. Entre os principais pontos defendidos pelos manifestantes estão:
- a negociação coletiva anual salarial e de benefícios; o fim do congelamento do tempo de serviço durante a pandemia; a climatização imediata da UPA e das UBS’s; o reconhecimento do regime estatutário para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE); o adicional de insalubridade de 40% do salário base para técnicas de enfermagem; a redivisão democrática dos territórios atendidos pelos CRAS; a ampliação de profissionais e espaços nos CRAS para combater a sobrecarga; entre outras reivindicações.
“Reconheço a importância da mobilização legítima dos servidores públicos, que são a base do funcionamento da nossa cidade. O Legislativo está aberto ao diálogo e comprometido em escutar cada reivindicação apresentada.Reafirmo aqui meu compromisso de atuar como ponte entre os servidores e o Executivo, para que possamos avançar juntos em soluções que respeitem os direitos e fortaleçam o serviço público de Itabirito”, destacou o presidente da Câmara, vereador Márcio Juninho (Cidadania).
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
[…] Servidores públicos realizam ato na Câmara de Itabirito […]