Na noite de sexta-feira (14), um homem de 26 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro Cabanas, em Mariana. A ação ocorreu após uma denúncia anônima que alertou a Polícia Militar sobre atividades suspeitas em um local conhecido como “terrão”, área de circulação frequente na comunidade.
Por volta das 21h, as equipes policiais se deslocaram ao local e encontraram um grupo de indivíduos em atitude suspeita. Ao perceber a abordagem, um dos suspeitos jogou uma pochete dentro de uma lixeira e iniciou uma fuga desesperada, pulando muros e escalando telhados de residências próximas. Após intensa perseguição, o homem foi capturado no terraço de uma casa.
Leia também:
- Mariana amplia licença-paternidade para 20 dias
- Câmara de Mariana aprova veto a contratação de condenados por racismo
Material apreendido com o suspeito de tráfico em Mariana
Na pochete abandonada pelo suspeito, os policiais encontraram:
- 40 pedras de crack (formato comum para venda no varejo);
- 46 pinos de cocaína (pequenos pacotes com a droga);
- 6 porções grandes de maconha (chamadas de “buchas”);
- R$ 69,00 em dinheiro;
- 1 celular.
De acordo com a PM, a quantidade e a forma de armazenamento das drogas indicam finalidade de comercialização, caracterizando o crime de tráfico. O dinheiro e o aparelho telefônico, segundo os agentes, seriam usados para facilitar as transações ilegais.
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi conduzido à Delegacia de Plantão de Mariana. As drogas e os demais itens apreendidos foram registrados como provas do crime.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.